domingo, 10 de janeiro de 2016

Balanço do Ano 2015 - O Bom, o Mau e o Vilão


O novo ano já começou e como tal resta-nos fazer um balanço das nossas leituras, não em quantidade, mas em qualidade. Assim, vamos escolher 1 livro para cada categoria, ou seja, um livro que adorámos (o Bom), um livro que odiámos (o Mau) e um livro que achamos que poderia ter sido melhor (o Vilão).

Ora vamos a isso!

O Bom

Life in Outer Space - Melissa Keil (Marina)

Em breve vou partilhar a minha opinião sobre o livro, mas posso dizer desde já que foi incrível em todos os aspectos: um herói nerd, romance lento e adorável, muito humor... Enfim, um daqueles que te deixa um sorriso na cara.




Nos4a2 - Joe Hill (Carla)


 Este foi o primeiro livro que li do Joe Hill e que livro! Li-o na altura do Natal, que foi a altura perfeita pois este livro tem bastantes elementos natalícios, ainda que não sejam os tradicionais. Adorei a personagem principal e as secundárias, vi-me a sofrer e a torcer por elas e odiei profundamente o vilão. A escrita do autor é fantástica, e a história não se lhe fica atrás. Nem tenho palavras para descrever.


O Mau

A Darker Shade of Magic - V.E. Schwab (Marina)

Eu tinha grandes esperanças para este livro, depois de ter lido tão boas opiniões sobre ele... Acontece que foi muito mau, tão mau que nem o consegui terminar. Foram umas 100 e tal páginas sem perceber qual era o plot da história. Normalmente, não me chateio tanto com a chamada exposição, as descrições do mundo e das personagens, mas neste caso roçou o insuportável. É possível que esteja a exagerar, mas na altura não tive paciência para tanto worldbuilding. Talvez um dia dê uma segunda oportunidade ao livro.



Slasher Girls and Monster Boys - Vários Autores (Carla)


Este livro é uma coletânea que vários contos de terror de diferentes autores. Achei que este livro seria uma ótima escolha para ler na altura do Halloween. Como eu me enganei! As histórias não me meteram medo nenhum e sinceramente nem eram nada de especial. Não gostei do estilo, da escrita, das histórias em si e até deixei a maior parte delas a meio, pois não me estavam a cativar mesmo nada.


O Vilão

Carry On - Rainbow Rowell (Marina)

Este livro poderia ter sido muito melhor se não me fizesse lembrar tanto do Harry Potter, fora isso é uma leitura muito agradável. Snowbaz <3



Em Parte Incerta - Gillian Flynn (Carla)


Este livro foi, para mim, o maior desapontamento do ano. Extremamente previsível e personagem completamente idiotas não abonaram nada em seu favor. Podem ler a minha opinião aqui. Mas, felizmente, a autora já se redimiu aos meus olhos, pois li o conto que ela lançou no fim do ano e adorei completamente.


E já agora, Bom Ano Novo!



1 comentário:

  1. Feliz Ano de 2016, com muita saúde e óptimas leituras... contem com as minhas visitas por aqui! Beijinhos para vocês. Inês.

    ResponderEliminar